quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tipos de Navios/Embarcações

Fala rapaziada, vamos dar uma breve pegada em tipos de navios/Embarcaçao
Não vou postar de forma muito didática e ordenada senão ficarei muito limitado, e para facilitar eu faço muitas colocações da minha cabeça e do meu acervo, então fica bem mesclado e divergente do nosso salvador wikipedia (rs).

Existe uma complexidade enorme no que se refere a navios que cruzam os mares e oceanos para suprir a logística local e internacional, navios esses que enfrentam muitas diversidades naturais, como imensas ondas de até 11 metros, vida útil devido a degradação natural dos metais e desgastes por uso e abrasividade. Sintetizando, há características muito relevantes para definir ''Tipos'' de navios/Embarcações, 
  • E os tipos principais de navios são separados por PETROLEIRO, GASEIRO E TRANSPORTE DE PRODUTOS QUÍMICOS e também as Embarcações de Apoio (VESSEL SUPPLY)
  1. E como subcategoria a FUNÇÃO, isso mesmo, toda embarcação tem uma utilidade principal como por exemplo; O apoio (supply) marítimo com transporte de cargas, transporte de pessoal, rebocadores (tug) e afins (Não vou entrar em detalhes nesses pontos agora pois são outros assuntos que podem ser desdobrado em uma outra oportunidade de post).
  • Temos também como característica o tamanho, muitos deles são reconhecidos por nomes específicos (Panamax, suezmax, aframax, VLCC e etc.) que refere-se ao tamanho que configuram a embarcação (vessel).
Cada espécie tem um amplo assunto a ser tratado, mas vamos nos ater a esses pontos supracitados como introdução ao assunto pertinente a construção naval. Em breve postarei imagens e vídeos descrevendo temas específico. 
Vendo de fora, temos uma visão limitada quanto a industria da construção naval mas na verdade existe uma gama enorme no tocante a química, física, matemática e muitos mais assuntos que envolve o processo de ''fabricação'' de uma embarcação que só vemos quando já está navegando ou atracado, tirando as pessoas que são da área (profissional e estudante) e os que moram e passam com frequência perto de estaleiros ou ''canteiros de obra'' ( que apenas veem  a montagem e não os projetos).

Paz e bem para todos !
Tipo: Navio Gaseiro

Tipo: Petroleiro - Aliviador (Shuttle Tanker)
Tipo: Mineraleiro


Um comentário:

  1. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, então, quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Funding Service. Ele me perguntou do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em poucos dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido. Eu realmente gostaria de apreciar esse esforço e também tentar levar isso a qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimos comerciais ou outras questões financeiras para entrar em contato com o Sr. Benjamin Benjamin: lfdsloans@outlook.com Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740

    ResponderExcluir